Antigos Dirigentes do Boccia reagem a demissão de Bernardo Lopes
Pedro Carvalhais classifica declarações acerca das cartas de demissão como falsas. Joana Rita Antunes refere que antigos membros da direção ajudaram Bernardo Lopes com destinos da pró-secção.
A direção fundadora da pró-secção de Boccia já reagiu ao discurso proferido por Bernardo Lopes na última Assembleia Magna, que apresentou a sua demissão como presidente da Pro-Secção de Boccia da Associação Académica de Coimbra (AAC). O dirigente seccionista demissionário acusou a anterior direção de não apresentarem cartas de demissão e de reerguer o organismo desportivo da Académica “sozinho”.
A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) conversou com Pedro Carvalhais, vogal da anterior direção. O entrevistado afirma que as declarações do cofundador são falsas.
Pedro Carvalhais acredita que não houve qualquer problema com as cartas de demissão pois a presidente da mesa de plenário da altura, Joana Rita Antunes, entregou todos os documentos na secretaria da AAC.
“O futuro devia estar nas mãos dos associados” afirma Pedro Carvalhais
A RUC também conversou com Joana Rita Antunes, ex-presidente da mesa do plenário da pro-secção. A antiga dirigente seccionista refere que os antigos membros da direção ajudaram Bernardo Lopes com os comandos da pró-secção e clarifica o problema com as cartas de demissão.
Joana Rita Antunes afirma que nunca mais teve acesso ao dossier com cinco cartas de demissão, após a sua saída da pro-secção.
A ex-presidente da mesa do plenário da pró-secção atira algumas culpa da atual situação do organismo desportivo ao presidente demissionário.
A RUC contactou Bernardo Lopes mas o atleta e dirigente da Pro-Secção de Boccia não quis prestar declarações. Após um vídeo na rede social “Facebook”, Bernardo Lopes declarou a sua demissão na Assembleia Magna.