Tiago Moutinho “Estamos tristes com o resultado”
Académica continua sem ganhar em casa nesta fase da liga 3. Empate sem golos diante o Alverca atrasa recuperação na tabela classificativa.
Num desafio a contar para a 6.ª jornada da fase de subidas da Liga 3, o ponto conquistado pela Associação Académica de Coimbra (AAC) / Organismo Autónomo de Futebol (OAF) pode ser insuficiente para manter a 5ª posição que a equipa ocupa à condição. Os anteriores dois jogos com o Alverca tinham-se saldado por vitórias para a Briosa.
O técnico academista, Tiago Moutinho, fez alinhar o onze inicial que iniciou o último jogo, disputado com o Atlético Futebol Clube.
Após uma primeira parte em que o guardião do Alverca foi o grande responsável pela manutenção do nulo, na etapa complementar apenas a Académica entrou em campo para vencer, ante um adversário que desceu o bloco defensivo procurando manter o empate até final.
Após o jogo, em conferência de imprensa, Tiago Moutinho admite que o empate não era o resultado pretendido, mas destaca a entrega dos jogadores da Académica que tentaram sempre vencer o jogo.
De acordo com Tiago Moutinho, a estratégia do Alverca na segunda parte para quebrar o jogo e defender o resultado, acabou por resultar. O treinador academista confessa a insatisfação do grupo porque sendo um jogo em casa, era necessário vencer.
Entre jogar bem e ter o domínio do jogo, ou ganhar por um golo num único remate, o técnico academista não tem dúvidas sobre o que prefere para a sua equipa.
Tiago Moutinho termina a recordar que ainda faltam muitos jogos e que o tempo agora é para começar a trabalhar de forma a ganhar o próximo jogo e subir na tabela classificativa.
O técnico do Alverca, João Pereira, considera que a Académica foi melhor e tem um plantel que merecia estar acima da posição que ocupa na tabela classificativa. João Pereira releva a dificuldade do jogo e a importância do ponto conquistado pela sua equipa.
Na 7ª e última jornada da primeira volta da fase de subidas da Liga 3, a Académica desloca-se à Póvoa do Varzim, para defrontar o emblema local em jogo agendado para o dia 30 de março, pelas 15 horas.
Foto: Rui Rodrigues