[object Object]
13.03.2024POR Gonçalo Pina

Orxestra Pitagórica aumenta aposta em nova edição do Pita Sanita Sound

Festival destinado a toda a comunidade conimbricense conta com orçamento que deve ir além do 20 mil euros. Para além do já anunciado Filipe Karlsson, devem ser anunciados mais dois artistas que “rodam” na media partner Antena 3.

O Festival Pita Sanita Sound está de regresso à cidade de Coimbra e promete trazer consigo artistas emergentes do panorama regional e nacional. Já confirmadas estão as Djs Plena&Tudo, que já tinham marcado presença na última edição do festival, e Filipe Karlsson.

De acordo com António Cerca, membro da organizadora Orxestra Pitagórica, o artista tem “a mesma vibe” do cabeça de cartaz de 2023, David Bruno. A contar com o apoio da Antena 3, o responsável adianta que há mais dois artistas por anunciar que se alinham com identidade do novo media partner.

Depois de a primeira experiência ter sido bem sucedida e ter dado lucro, a Orxestra Pitagórica aumenta a aposta e passa de um orçamento na casa dos 16/17 mil euros para um que ronda os 20/25 mil. À espera de apoio de entidades como a Câmara Municipal de Coimbra, a União de Freguesias de Coimbra, a Comissão Organizadora da Queima das Fitas ou a Associação Académica de Coimbra (e ainda com alguns patrocinadores a desvendar), Cerca explica que o público-alvo é toda a cidade.

A acontecer a 27 de abril e ainda sem local definido, os organizadores prometem uma festa com entrada gratuita a acontecer no centro de Coimbra. Caicedo (alcunha de António Cerca no seio da Orxestra) avança que o evento se propõe a ser sustentável, não só pelo uso de copos reutilizáveis, mas também porque tem o objetivo de plantar 25 árvores autóctones no concelho de modo a minimizar a pegada ambiental.

PARTILHAR: