125 anos da Queima das Fitas já possuem comissão organizadora
Novidades para edição comemorativa incluem nova data de abertura do recinto, promoções e jantares de núcleos. Carlos Míssel esclarece que orçamento é semelhante ao do ano passado.
A Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF) já tomou posse para a edição de 2024. A cerimónia decorreu na Casa das Caldeiras e marca o início da 125° edição do evento.
Carolina Rama, presidente da Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (MAM/AAC), presidiu a cerimónia, dando a conhecer os nomes dos novos comissários.
Renato Daniel, presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), deixou uma palavra de apoio à nova comissão. O dirigente associativo apontou para a necessidade de se “manter a fasquia alta” quanto à organização, defendendo que “as equipas se renovam, mas a responsabilidade mantém-se”.
O enquadramento histórico das festividades estudantis ficou a cargo de Matias Correia, Dux Veteranorum da Universidade de Coimbra. O Centenário da Sebenta, a primeira Organização Feminina e a Serenata Monumental foram apenas algumas das datas memoráveis destacadas pelo estudante.
O coordenador geral da Queima das Fitas, Carlos Míssel, exerce este ano o seu último mandato na função. Em entrevista à Rádio Universidade Coimbra (RUC), enumera algumas novidades da 125ª edição das festividades.
O orçamento previsto “estará perto do ano passado”, garante o responsável. Por agora, os gastos estão voltados para a contratação de artistas na área do entretenimento.
Apesar de este ser o seu ultimo ano coordenador, Carlos Míssel mostra-se confiante e motivado para dar o seu melhor, com a esperança de deixar um bom legado para os próximos anos.
O coordenador revela que nas próximas vão ser anunciadas novas novidades do cartaz da Queima das Fitas, mas também sobre os artistas a atuar no Dia do Antigo Estudante.