[object Object]

Segunda ronda de bilhetes gerais para a Queima das Fitas 2024 esgotam em meia hora

1000 bilhetes foram disponibilizados na primeira venda física de bilhetes gerais. Ingressos vendidos a preços mais altos que em anos anteriores.

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF) iniciou quarta-feira, dia 21, pelas 10 horas da manhã, a primeira ronda de venda física de bilhetes gerais para a edição da Queima das Fitas 2024 com 1000 bilhetes a serem postos à venda.

Com a fila à porta do piso 0 do edifício sede da Associação Académica de Coimbra (AAC) a começar a formar-se ainda de madrugada, os 1000 bilhetes disponibilizados para venda já se encontravam esgotados por volta das 10:30 horas da manhã.

Em entrevista à RUC, Carlos Míssel, coordenador-geral da COQF, refere a “fluidez” sentida na venda deste ano, algo que não se fez sentir de igual forma o ano passado.

Com a limitação de 1000 bilhetes a serem vendidos muitos, dos estudantes que permaneceram na longa fila que se formou não conseguiram adquirir os seus bilhetes. O coordenador-geral lamenta esse facto fazendo menção aos esforços da organização e equipa responsável.

Os bilhetes gerais vão ser, nesta edição, limitados no seu total a 10.000 bilhetes. Carlos Míssel destaca a necessidade de garantir a igualdade de oportunidade entre os estudantes.

A venda de bilhetes realizada o ano passado pela altura do Natal não esgotou, ao contrário deste ano, e esse é também um dos indicadores para um “bom presságio” em relação às vendas de bilheteira desta edição, aponta Carlos Míssel. A inflação vai, como já era esperado, influenciar alguns dos preços, no entanto, o preço do bilhete para estudantes bolseiros mantém-se igual ao ano passado, fixado nos 45 euros, com o coordenador a admitir que este é um grande esforço financeiro suportado pela organização. Quanto à subida de preço dos bilhetes para estudantes não bolseiros, esta vai ser em parte compensada com o passe geral a dar este ano acesso ao Dia do Antigo Estudante.

Estão previstas mais duas fases de vendas físicas, com o preço dos bilhetes gerais a subir cinco euros em cada uma destas, fica assim antevisto um preço final de 65 euros para adquirir o passe de acesso ao recinto da celebração académica. Os bilhetes pontuais irão também sofrer um aumento com o aproximar da data de realização da festa académica, revela Carlos Míssel.

A expectativa para esta edição é grande com as vendas de bilhetes a serem um grande sucesso. O coordenador geral assinala a resposta positiva da comunidade académica em relação ao evento.

A próxima edição da Queima das Fitas de Coimbra inicia-se no próximo mês de maio com o primeiro concerto a ser realizado dia 23.

Fotografia: UC

PARTILHAR: