[object Object]

Futuro mais sustentável para as cidades junta estudantes na FCTUC

Projeto “Civiliza-te” pretende contribuir para a melhoria da sociedade como um todo. Académica Start UC uniu-se ao evento.

Estarão os jovens interessados em como construir e tornar cidades sustentáveis?

O projeto “civiliza-te” juntamente com o “What are the OD(D)S?” realizaram esta quarta feira, no polo II da Universidade de Coimbra (UC), um encontro sobre cidades e comunidades sustentáveis.

Em conversa com a RUC, Carolina Alves, representante do núcleo de estudantes de engenharia civil e fundadora do projeto “Civiliza-te”, falou sobre o desenvolvimento da iniciativa que envolve o Núcleo de estudantes de engenharia civil e a Académica Start Uc.

Nesta sessão guiada pelo doutorando João Monteiro os estudantes de engenharia civil discutiram sobre o que é necessário para tornar uma cidade sustentável.

Carolina Alves refere que a sessão foi organizada pela Académica Start Uc, uma rede de embaixadores para o empreendedorismo criada pela Universidade de Coimbra que envolve todos os núcleos de estudantes da UC.

Também inserido na sessão está o projeto “civiliza-te” regido por Carolina Alves que sublinha que o mesmo nos transporta para o meio empreendedor e nos ensina como aplicá-lo no nosso dia a dia, melhorando a sociedade em vários aspetos, abordando vários temas abrangentes para toda a gente.

Com a sessão de Smart Scape Carolina Alves salienta que o orador João Monteiro sensibilizou os estudantes para diversos aspetos nos quais se aplicam as comunidade, cidades, produção e consumo sustentáveis.

Carolina Alves conta que na sessão, Coimbra foi abordada como o principal exemplo de como uma cidade se pode vir a tornar sustentável, abordando temas como a rede de autocarros SMTUC e as novas obras para o Metro Mondego.

O público-alvo deste evento foram os estudantes de engenharia civil mas o projeto “civiliza-te” vai ter mais sessões nas próximas semanas com diversos temas ligados ao empreendedorismo.

No dia 6 de Março vai realizar-se, no Student Hub, uma mesa redonda que transporta para o tema do dia da mulher e que tem o nome de EmpowerHer.

Fotografia: Universidade de Coimbra

PARTILHAR: