[object Object]

CDU recebe caderno reivindicativo da DG/AAC

Lista liderada por Fernando Teixeira espera eleger um deputado por Coimbra. Propina e Habitação são temas críticos para a coligação.

A Coligação Democrática Unitária (CDU), composta pelo Partido Comunista Comunista Português (PCP) e pelo Partido Ecologista Verdes (PEV), foi recebida no edifício sede da Associação Académica de Coimbra (AAC). Os candidatos foram reuniram com a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) e recolheram a moção política aprovado em Assembleia Magna “Pelo Estudante. Pelo País” .

Fernando Teixeira liderou a comitiva da CDU nesta reunião. O cabeça de lista é membro da Comissão Executiva das Comemorações Populares do 50 anos do 25 de Abril em Coimbra, porta-voz do movimento “Os Mesmos de Sempre a Pagar” e membro da direção da Organização Regional de Coimbra do PCP.

Após a reunião, Fernando Teixeira, cabeça de lista pelo circulo eleitoral de Coimbra, faz um balanço positivo da reunião com a DG/AAC e reflete nos problemas recolhidos pelos estudantes.

O candidato comunista acredita que a propina deve ser abolida de modo a cumprir um direito constitucional, ou seja, a sua gratuitidade para todos os estudantes.

A habitação também é uma prioridade para a CDU. Fernando Teixeira lembra que o aumento das rendas afetou os estudantes universitários e que o PCP propôs uma norma travão para mitigar este problema.

O candidato da CDU espera que a sua lista consiga eleger deputados por Coimbra e refere que os deputados do PS e PSD eleitos por este circulo eleitoral não constroem qualquer proposta para a região.

A lista da CDU contém na sua lista Manuela Santos, António Baião, Teresa Costa, João Rodrigues, Daniel Nunes e Luísa Baptista

PARTILHAR: