[object Object]

Tiago Moutinho acerca dos seus jogadores: “Fizeram tudo para ganhar o jogo”

A AAC/OF empatou a zero com o SC Covilhã na jornada inaugural da fase de subidas da Liga 3. O encontro no Estádio Cidade de Coimbra foi bastante disputado com a Briosa a rubricar uma boa exibição.

Com a equipa forasteira a criar perigo logo no primeiro minuto de jogo, a Briosa foi impondo o seu jogo ao longo da primeira parte. Cerca dos 40 minutos surgiram duas oportunidades de golo, em lances de João Silva negados pelo guarda redes do Covilhã e pela barra da baliza.

Na etapa complementar a Académica manteve a posse de bola e o domínio do jogo ante um Covilhã que optou por recuar as linhas para manter o nulo, o que acabou por se verificar dada a ineficácia dos ataques academistas.

No rescaldo da partida, Tiago Moutinho, treinador da Académica, realçou a qualidade do jogo da equipa, sublinhou a atitude dos jogadores e considerou o resultado injusto.

O técnico da Briosa felicitou os seus jogadores e recordou os momentos da partida para sustentar que “houve jogos que vencemos em que a equipa não esteve tão bem”, ainda que admita que num ou noutro lance se poderia ter feito melhor.

Com os olhos postos no próximo desafio, a disputar com o Felgueiras, Tiago Moutinho sublinha que gosta dos jogos com as equipas que também procuram vencer e reitera confiança na equipa.

No outro jogo já disputado para a mesma competição, o Atlético CP empatou a uma bola com Felgueiras FC tendo ambos 1 ponto, tal como a Académica/OAF e o SC Covilhã.

O próximo desafio da Briosa é sábado, pelas 19 horas, no estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras. Como é habitual, a RUC vai fazer o relato da partida.

 

FOTOGRAFIA: Rui Rodrigues

PARTILHAR: