Chega promete programa para Círculo Eleitoral de Coimbra
Partido Chega fez visita de cortesia ao Reitor da Universidade de Coimbra. A primeira iniciativa que o cabeça de lista, António Pinto Pereira quis ter na região
Em declarações à RUC o candidato explicou que o reitor da Universidade de Coimbra deu-lhe conta das dificuldades que assolam os estudantes do Ensino Superior.
Problemas que, segundo António Pinto Pereira, se cruzam com a problemática da Universidade em geral e que são também de “âmbito nacional”. A emigração dos jovens é uma das preocupações do candidato.
O candidato pelo Círculo Eleitoral de Coimbra escolhido pelo Chega afirmou estar no início da campanha. Por agora, quer conhecer os problemas internos da Região Centro e do interior do país. Espera ter em breve um conjunto de propostas de resolução das dificuldades que o Ensino Superior enfrenta. Habitação, Saúde e Justiça são também temas sobre os quais pensa apresentar soluções.
António Pinto Pereira compromete-se a “ganhar a representação de Coimbra no Parlamento” e a ser a voz que “provavelmente Coimbra nunca teve na Assembleia da República”.
O candidato do Chega promete uma campanha ativa e dedicada às pessoas “que não têm voz”. Como resultado eleitoral no Círculo Eleitoral de Coimbra, o cabeça de lista gostaria que o Chega elegesse três a quatro deputados.
Nas eleições de 2022 no Círculo Eleitoral de Coimbra o Chega conseguiu 13.180 votos. Em 2019 tinha obtido 1.836. Nas duas últimas Eleições Legislativas, o partido Chega não elegeu deputados pelo Círculo Eleitoral de Coimbra.
Fotografia: Direção de Campanha do Chega