RUC sempre, fascismo nunca mais!
Com a renovação da licença para o exercício da atividade de radiodifusão sonora, garantimos mais 15 anos “sempre no ar”. No ano em que se celebra liberdade, celebra-se também a RUC.
Rádio é sinónimo de liberdade, não tivesse encarnado o papel de protagonista na Revolução de Abril. Se esta é uma máxima que se aplica a toda a atividade radiofónica de que hoje podemos usufruir, mais ainda o será quando falamos da Rádio Universidade de Coimbra – um espaço em que os estudantes (e não só) se podem expressar e crescer sem quaisquer limitações ou entraves.
Quando se assinalam os 50 anos da queda da ditadura, vimos também celebrar a renovação da licença para o exercício da atividade de radiodifusão sonora da RUC. Este documento, que muito nos custou a conquistar numa luta travada durante os anos 80, garante assim que por cá nos mantemos, “sempre no ar”, durante os próximos 15 anos.
Numa altura em que a viabilidade da radiofonia em Portugal é colocada em causa, é com muita alegria que nos voltamos a afirmar, “muito mais vivos que mortos”, a formar futuros profissionais e cidadãos para defender um projeto que tanto nos diz.
Grafismo por Maria Nolasco