Confirmação do primeiro posto adiada para última jornada.
Académica perde frente ao Covilhã por 3-2 e soma primeira derrota em 2024. Tiago Moutinho afirma que uso do VAR na fase decisiva da prova vai ser fundamental.
A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) deslocou-se até ao Estádio Municipal José Santos Pinto para enfrentar o Sporting Clube da Covilhã. A partida terminou com uma vitória para os “Leões da Serra” após dois golos de grande penalidade de Gilberto Silva (34 e 60 minutos) e um golo de Diogo Ferreira (45+4 minutos). Os tentos da Briosa foram assinados por Michel (a.g; 17 minutos) e Fausto Lourenço (g.p. 55 minutos). Esta partida foi referente à 17ª jornada da Série B da Liga 3.
No rescaldo à partida, Tiago Moutinho, treinador da Académica, realçou o objetivo vitorioso que a Briosa trazia para o encontro e a manutenção do primeiro lugar.
A equipa da AAC/OAF sofreu algumas alterações no onze inicial, de modo a dar oportunidade aos jogadores menos utilizados. Tiago Moutinho afirma que está satisfeito com a exibição e acrescenta que conta com todos para o resto da temporada.
O timoneiro da Briosa refere que a presença do sistema de vídeo-arbitragem (VAR) na fase decisiva da Liga 3 é um sinal positivo para a promoção do “puro futebol”.
Miguel Galeano, jovem avançado de 16 anos, estreou-se pela Briosa. Tiago Moutinho diz que a equipa técnica está atenta ao trabalho realizado na formação e adiciona que gosta de atletas com perfil Académica.
Alex Costa, treinador do Sporting Clube da Covilhã, afirma que a vitória dos “Serranos” foi justa e lembra os três pontos que o Sporting da Covilhã perdeu na secretaria.
O técnico de 44 anos acredita que Tiago Moutinho exagera na avaliação que faz nos jogos frente ao Sporting da Covilhã.Segundo Alex Costa, a sua preocupação é preparar a equipa para a vitória.
A AAC/OAF mantém o primeiro lugar da tabela com 31 pontos, mais um que o Sporting Clube da Covilhã.