Venda de Artigos Natalícios marca presença na Praça do Comércio
Até dia 23 de dezembro, a Praça do Comércio acolhe um Mercado de Natal. A RUC foi conversar com vendedores e vendedoras.
À tarde é a parte do dia que regista mais vendas no Mercado de Natal. Natália, uma das vendedoras afirma que os problema na regularização do Mercado de Natal foram ultrapassados pelos artesãos que se juntaram para realizar a atividade comercial.
Outra das vendedoras, reconhece que os produtos de natal dominam as vendas neste momento, na sua tenda de madeira. Na quadra festiva, as árvores do natal, os presépios e as coroas para as portas são dos mais vendidos, os caça-sonhos não estão de fora, insiste.
Luís Fonseca, um vendedor produtos natalícios no Mercado de Natal, admite que já não vende muitos artigos infantis. Fonseca sublinha que grande parte dos produtos disponíveis no seu estabelecimento comercial é para pessoas com mais idade.
A Praça do Comércio conta com um palco durante a época natalícia, onde vão decorrer as apresentações musicais e outras performances de naturezas diferentes. O Mercado de Natal constitui uma força de atração dos públicos à Baixa de Coimbra.
O Mercado de Natal na Praça do Comércio termina a 23 de dezembro.
Fotografia: Câmara Municipal de Coimbra