Violeta Azevedo e Vile Karimi protagonizam Concerto RUC
RUC traz duas artistas emergentes da experimentação eletrónica ao Convento de São Francisco. O evento irá decorrer no dia 30 de novembro.
Com a promessa de conceber uma experiência sonora imersiva, hipnótica e alternativa, a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) regressa, uma vez mais, à Sala Conventual do Convento São Francisco, para organizar o concerto no âmbito do Ciclo de Música Orphika da Universidade de Coimbra, no próximo dia 30 de novembro, pelas 21:30 horas.
A ambição de trazer ao palco novos nomes da experimentação eletrónica reflete-se na escolha de artistas. Violeta Azevedo e Vile Karimi, ambas artistas portuguesas, assinalam o cartaz desta edição.
Lexi Narovatkin, coordenadora de programação da RUC, faz uma avaliação positiva onde apresenta as novidades que diferem o evento musical que se avizinha do concerto realizado no ano passado, que contou com a performance de Carincur e João Pedro Fonseca.
Com o objetivo maior de zelar pela inovação, o Concerto do Ciclo de Música Orphika da Universidade de Coimbra será, ainda, marcado por um grafismo próprio e singular, à semelhança de uma identidade visual distinta.
Segundo Lexi Narovatkin, é essencial que a Rádio Universidade de Coimbra (RUC), enquanto órgão português de comunicação local, contribua para a divulgação de artistas nacionais emergentes. A responsável acrescenta, simultaneamente, que, embora seja um trabalho diário, realizado através das emissões quotidianas, a responsabilidade deve manter-se durante todos os eventos.
Relativamente às expectativas face à adesão da comunidade conimbricense ao concerto, a coordenadora de programação espera uma mobilização semelhante à do ano passado e reflete sobre as faixas etárias dos presentes na edição anterior.
Lexi Narovatkin apela, ainda, à participação da comunidade académica em mais um evento criado por uma das estruturas da Associação Académica de Coimbra.
(Fotografia: Convento São Francisco)