João Maduro faz balanço positivo da campanha
Contestações de estudantes de várias faculdades marcam o encerramento da campanha da lista A “Académica de Abril”. João Maduro e Luísa Batista reconhecem a urgência em resolver estes problemas e assinalam a necessidade de dar voz ao estudante.
O encerramento da campanha eleitoral da lista A “Académica de Abril” teve lugar na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, às 17h30 do dia 14. O candidato à presidência da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) faz um balanço positivo da campanha e sublinha a tentativa de aproximação às necessidades apresentadas pelos estudantes.
Cadeiras danificadas, falta de lugares nas salas, estragos nas infraestruturas da UC, pouco apoio da DG às secções culturais da AAC e inacessibilidade a estudantes com deficiência visual e motora estão entre as queixas apontadas pelos presentes na sessão.
Luísa Batista reforça a preocupação no bem estar da comunidade estudantil e destaca a importância de uma Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica (MAM/AAC) mais interventiva. A candidata à MAM/AAC manifesta ainda o desejo de uma maior participação dos estudantes neste órgão.
Segundo os candidatos, a baixa adesão às urnas no voto antecipado é um reflexo do que tem já sido hábito nos últimos anos. Se a sua lista for a vencedora, João Maduro promete tomar medidas que visem a diminuição da abstenção através da maior aproximação entre a Direção-Geral e os estudantes.
As eleições estão marcadas para a próxima quinta feira, dia 16 de novembro.
(fotografia: Jornal Universitário ‘A Cabra)