[object Object]
07.11.2023POR Gonçalo Pina

João Maduro é o representante da Lista A na luta pela DG/AAC

Lista A quer Direção-Geral que se bata pelos direitos conquistados no 25 de abril. Candidatura pretende dar visibilidade às dificuldades que cada estudante sente no dia-a-dia.

A Lista A “Unir, Avançar – Académica de Abril” apresentou na passada segunda-feira a candidatura à Direção-Geral (DG/AAC) e à Mesa da Assembleia Magna da Associação Académica de Coimbra (MAM/AAC). O nome proposto para liderar o projeto na corrida à DG/AAC é João Maduro que, em comunicado divulgado nas redes sociais, afirma querer lutar pelos direitos conquistados na revolução de abril.

Em entrevista à RUC, o estudante explica que a candidatura nasce de um grupo de jovens envolvidos na vida política das suas faculdades e da academia que acredita que são necessárias mais soluções para os problemas estudantis.

Maduro identifica lacunas na atividade reivindicativa e na forma como as sucessivas Direções-Gerais têm gerido a relação com as estruturas da casa e o seu património. Tendo em conta que o projeto encabeçado por Renato Daniel, Lista P, é de continuidade, Maduro considera que é necessária uma rotura.

Com a comemoração do 50º aniversário do 25 de abril no horizonte, João Maduro coloca a efeméride no topo das prioridades. Conforme explica, não só é necessário celebrar a data, mas também honrar as conquistas que dela advém.

Junto a João Maduro concorre Luísa Batista, primeira efetiva na luta Mesa da Assembleia Magna. As eleições ocorrem no próximo dia 16 e apenas a Lista A “Unir, Avançar – Académica de Abril” e a Lista P – “Por ti, Pela Académica” se candidataram.

PARTILHAR: