[object Object]

Académica regressa às vitórias

Após três derrotas consecutivas, a Briosa quebra o jejum e vence o 1º de Dezembro num jogo com golo madrugador.

A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) venceu  o 1º de Dezembro por 1-0 em jogo realizado em Ponte de Sôr. Esta partida foi referente à décima jornada da Série B da Liga 3.

Em relação ao onze inicial do último jogo, com o Atlético CP, Tiago Moutinho trocou Miguel Rodrigues por Diogo Amaro e colocou Hugo Seco no lugar do castigado João Silva, mantendo o 4x3x3 usado nas últimas partidas.

A Briosa entrou bem no jogo e bastaram 6 minutos para se colocar na posição de vencedora num lance iniciado e terminado por Lucas Henrique após combinação com David Teles.

Ao longo da partida, a Académica dispôs de várias oportunidades para ampliar a vantagem, mas o resultado manteve-se inalterado, com a equipa adversária a não concretizar nenhum dos lances de golo que construiu.

Após o jogo, em conferência de imprensa, o técnico academista, Tiago Moutinho, considerou a vitória justa e destacou a maturidade da equipa para gerir bem o jogo na parte final.

De acordo com Tiago Moutinho, a equipa tem sido muito penalizada nos últimos jogos por alguma infelicidade e era muito importante vencer, não só pelos três pontos conquistados, mas também pela confiança que gera na equipa.

Tiago Moutinho destaca ainda o facto de nesta segunda volta a Briosa ter  cinco jogos em casa e aponta a vitória no desafio do próximo fim de semana como objetivo para a Briosa voltar a estar nos quatro primeiros lugares da tabela classificativa.

Com esta vitória, a Académica está no sexto lugar, com 15 pontos, os mesmos do Caldas, e a um ponto do Sporting B, atual quarto classificado.

PARTILHAR: