Cambalhota no marcador manda Briosa para o meio da tabela
AAC/OAF é derrotada pelo Atlético CP por 2-1. Tiago Moutinho pede uma reflexão profunda a jogadores e equipa técnica.
A Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) terminou a primeira volta da Liga 3 com uma derrota.
A formação dos “Estudantes” deslocou-se até ao Estádio da Tapadinha, em Alcântara, e perdeu frente ao Atlético CP por 2-1. O golo da Académica foi assinado por Juan Perea (37 g.p) e os tentos do adversário foram marcados por Fábio Pala (84) e Tiago Rosário (86).
A AAC/OAF jogou com menos um jogador a partir dos 40 minutos, após a expulsão de João Silva devido ao segundo amarelo, e viu a equipa da casa desperdiçar um penálti (16).
No rescaldo à partida, Tiago Moutinho, treinador da Académica, realça que a primeira parte foi positiva e com bastantes remates à baliza.
O técnico de 43 anos assume as responsabilidades da derrota, apesar de criticar as decisões da equipa de arbitragem.
A Briosa sofreu dois golos num curto espaço de tempo. Tiago Moutinho acredita que houve falta de maturidade da equipa e pede uma reflexão profunda a todos os elementos da formação dos “Estudantes”.
O timoneiro da AAC/OAF conclui que a derrota foi injusta e que a Briosa tem sido penalizada várias vezes durante a temporada.
A AAC/OAF termina a primeira volta da fase regular da Liga 3 na sexta posição com 12 pontos.