[object Object]

Associação Académica de Coimbra sagra-se vice-campeã nacional universitária

O Campeonato Nacional Universitário de Badminton que se disputou esta segunda-feira, dia 16 de outubro, no Porto, foi palco para um excelente resultado para as cores da AAC que apenas foi batida pela formação da Universidade Nova

Foi com o título coletivo de vice-campeã nacional que a Associação Académica de Coimbra (AAC) iniciou a nova época desportiva universitária. A representação da AAC foi constituída por quinze atletas, repartidos por três equipas, uma das quais conseguiu a medalha de prata.

Para nos inteirar da maneira como foi recebido este resultado, a RUC esteve à conversa com Diogo Jorge Lopes, responsável pela Política Desportiva da Direção Geral da AAC.

O dirigente começa por destacar a qualidade da equipa que já vem de há bastante tempo e que por isso permite disputar sempre o título de equipas.

O trabalho que tem vindo a ser feito por Diogo Silva, responsável pela gestão técnica da modalidade, é enaltecido pelo dirigente academista que sublinha o bom trabalho da Secção de Badminton da Associação Académica de Coimbra (SB/AAC), bem como a articulação conseguida com o contexto universitário.

Sobre o futuro, e lembrando mais uma vez o rigor do trabalho feito na SB/AAC, Diogo Lopes espera mais conquistas, quer nos escalões jovens, quer nos campeonatos nacionais seniores, ou ainda na vertente universitária, com uma boa representação da AAC nos campeonatos europeus que se vão disputar na Hungria no verão de 2024.

A competição entre equipas desenvolve-se à melhor de cinco e é composta por um jogo singular masculino, um jogo singular feminino, um jogo a pares masculino, um jogo a pares feminino e um jogo a pares misto.

Atletas que representaram a AAC/UC:

2º Lugar

Equipa 1: Hugo Fernandes, Kevin Selvarajah, Pedro Pedroso, Margarida Cabaço, Gabriela Melo e Inês Garcia.

5º lugar

Equipa 2: Tiago Carvalho, Francisco Félix, Inês Pratas, Maia Coelho.

7ª lugar

Equipa 3: Rodrigo Margato, João Tomás Figueiras, Pedro Fonseca, Sofia Pestana e Lara Santos.

PARTILHAR: