[object Object]

Briosa deixa fugir liderança após derrota em casa

AAC/OAF perde encontro frente SC Covilhã por 2-0. Partida da Liga 3 contou com mais de 6000 pessoas nas bancadas e atuação da Estudantina.

A Associação Académica de Coimbra/Organismo de Futebol (AAC/OAF) perdeu frente ao SC Covilhã por 2-0 e deixou fugir a liderança da Série. Esta partida foi referente à oitava jornada da Série B da terceira divisão nacional (Liga 3). Os comandados de Tiago Moutinho caem para a quinta posição com 12 pontos, menos cinco que o líder Covilhã. Os golos dos “Leões da Serra” foram assinados por João Vasco, aos 70 minutos, e Pedro Casagrande, aos 75 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

Na conferência de imprensa de rescaldo à partida, Tiago Moutinho, treinador da Académica, afirma que, apesar do domínio na partida, a Briosa sofreu dois golos devido a dois erros.

O timoneiro da AAC/OAF revela que foi surpreendido com a estratégia do adversário. Tiago Moutinho acrescenta que , durante o segundo tempo, houve uma dualidade de critérios da equipa de arbitragem, em questões relacionadas com cartões amarelos.

Tiago Moutinho agradece o apoio dos adeptos nas bancadas do Estádio Cidade de Coimbra (ECC).

A AAC/OAF ainda não venceu nenhum jogo do campeonato em jogos disputados em casa. Quando questionado sobre essa situação, Tiago Moutinho lembra que  os adversários que a Briosa recebe em casa vêm com o objetivo de defender.  

Alexandre Costa, treinador do SC Covilhã, afirma que os “Serranos” foram mais fortes e tiveram mais capacidade de sofrimento durante a partida.

O ECC registou uma assistência de mais de 6000 pessoas. Durante o intervalo da partida, os adeptos presentes foram brindados com uma atuação da Estudantina

PARTILHAR: