[object Object]

Tiago Moutinho: “A equipa está na sua melhor forma”

Académica vence (1-4) após reviravolta e com direito a “hat-trick” de João Silva. Treinador aponta que o relvado e o calor dificultaram a partida mas os jogadores souberam estar à altura.

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) venceu por 4-1 este sábado (30), em Sintra, frente ao Clube Atlético Pêro Pinheiro. A Briosa esteve a perder com um golo de Miguel Veríssimo aos 3’ na sequência de um pontapé de canto. João Silva, aos 23’, fez o 1-1, concluindo de pé direito um cruzamento de Chico Bala. A AAC -OAF chegou à vantagem aos 83’ com novo golo de João Silva, a passe de Toki. Perea e, de novo, João Silva marcaram estabelecendo o 1-4 final.

Na falta de uma sala de imprensa, no final do jogo Tiago Moutinho falou no relvado aos jornalistas. Para o técnico, o relvado difícil – com “muita areia e relva alta” – e o calor dificultaram a tarefa da AAC-OAF, agravada por começar a perder muito cedo. O treinador da  Briosa destacou que a equipa conseguiu, com “uma vontade enorme”, equilibrar e controlar o jogo.

Tiago Moutinho considera que na segunda parte uma ou outra transição do adversário poderia ter criado problemas. No entanto, o treinador sublinhou que os jogadores da AAC-OAF que entraram conseguiram acrescentar algo ao jogo. O técnico enalteceu a qualidade e o carácter do plantel da Briosa, que permitiram a obtenção de mais dois golos no final da partida, garantindo uma vitória que considera justa.

A Académica usou várias estruturas no ataque: João Vítor sozinho, João Victor e Fausto, só Fausto, depois Fausto e Perea. O treinador da Briosa afirmou que a equipa está na sua melhor forma e que as características dos jogadores permitem várias estruturas. Para Tiago Moutinho a leitura do decorrer do jogo determina que jogadores usar. Exemplo disso foi a substituição ao intervalo de Dávila por ter já um cartão amarelo.

Tiago Moutinho dedicou a vitória também aos adeptos que continuam a apoiar a equipa em grande número.

A Académica, que se tem revelado mais forte nos jogos fora de Coimbra (com dez pontos conquistados em doze possíveis, em contraste com os dois conseguidos em casa), atinge à condição (dado que o Sporting da Covilhã ainda não jogou) o primeiro lugar do grupo B da Liga 3, com os mesmos pontos que o Caldas, o Sporting B e o Atlético.

O próximo jogo da Académica é precisamente com o Sporting da Covilhã, na sexta (6), às 19:30, no Estádio Cidade de Coimbra.

PARTILHAR: