[object Object]
17.09.2023POR Relatos RUC

Tiago Moutinho: “Tivemos um dia mau”

Académica sofre a primeira derrota da época. Equipa desce ao quinto lugar da série B da Liga 3.

A Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) perdeu hoje o jogo para a sexta jornada da Liga 3 frente ao Caldas Sport Clube. Um golo sofrido aos 56 minutos foi suficiente para que a Briosa averbasse a primeira derrota desta temporada.

No final da partida o treinador da AAC-OAF esteve na sala de imprensa. Tiago Moutinho deu os parabéns ao adversário pela vitória. O técnico, que não esteve no banco devido a castigo,  assumiu que a sua equipa cometeu muitos erros que ditaram o desfecho final.

Tiago Moutinho ao intervalo fez algumas correções e a equipa entrou na segunda parte mais agressiva. Depois veio o golo adversário numa altura em que a Briosa tinha menos um jogador em campo por assistência prestada a Miguel Rodrigues. Para o técnico, sofrer um golo com um jogador fora não pode acontecer. O treinador considera que este não foi um jogo bonito e que foi até algo incaracterístico.

Depois do golo sofrido Tiago Moutinho colocou mais um avançado em campo. O treinador afirmou pretender que a equipa jogasse mais por fora e usasse as laterais. O técnico considera que no final a equipa devia ter tido mais calma e não fazer um futebol direto.

Estavam mais de seis mil adeptos no Estádio Cidade de Coimbra a ver o jogo. Tiago Moutinho afirmou que esta derrota não vai afetar os adeptos que vão continuar a apoiar. Para o técnico há que corrigir os erros cometidos, dado que esta não foi a mesma Académica dos últimos três jogos. O treinador afirmou que cabe agora à equipa técnica e aos jogadores analisar o que se passou e corrigir porque estes jogos em casa são para vencer para se atingir os objetivos propostos.

A Académica está agora no quinto lugar da série B da Liga 3 com nove pontos, os mesmos do terceiro que é o Caldas. Em primeiro está o Sporting B com doze pontos. No próximo domingo (24) joga-se a segunda  eliminatória da Taça de Portugal, a Briosa recebe o Oliveira do Hospital às 17:00 no Estádio Cidade de Coimbra. A Liga 3 estará de volta no dia 30 de Setembro com a Briosa a deslocar-se a Sintra para defrontar o Pêro Pinheiro, penúltimo classificado.

PARTILHAR: