![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2023%2F08%2F09071554%2FIMG_20230809_081339.jpg&w=3840&q=75)
Tiago Moutinho: “Temos de fazer mais”
Briosa entra com o pé esquerdo na Liga 3 e termina primeira jornada com empate a uma bola. Treinador do conjunto de Coimbra não esconde a frustração e considera que “não foi o resultado para que trabalhámos”.
A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) não conseguiu ir além do empate na receção à Sociedade União 1° de Dezembro desta terça-feira, no Estádio Sérgio Conceição.
No rescaldo da partida, Tiago Moutinho, técnico academista, afirma que a equipa até entrou melhor na partida, mas que, fruto da ansiedade do início da temporada, não foi capaz de aproveitar a estratégia do adversário. Na segunda metade surgiu o golo por intermédio de João Silva (que, de acordo com o treinador, veio tirar um grande peso de cima dos ombros dos jogadores) – no entanto, a vantagem não foi aproveitada da melhor maneira pelo conjunto conimbricense.
O timoneiro da Briosa destaca a forma como o 1° de Dezembro conseguiu fechar os caminhos para a baliza ao travar os passes entre-linhas e ao estancar o jogo na frente com Drogba Camará. Com isto em mente, Tiago Moutinho reconhece que a equipa podia e devia ter feito mais.
Em resposta às dúvidas dos jornalistas sobre uma possível má forma dos jogadores, o técnico afirma que “não foi por aí” que a Académica não conseguiu vencer o jogo e que algumas das queixas podem ser motivadas por alguma “fadiga mental”. Quanto à lesão de Stitch, que saiu queixoso do terreno de jogo, indica “não ser mais” que uma quebra muscular.
A AAC/OAF volta a entrar em campo neste sábado, dia 12, no reduto do Alverca. Uma partida que pode ser acompanhada a partir das 20h00 em 107.9FM ou em ruc.pt.
PARTILHAR:
