20º Gala Salgado Zenha premeia o desporto da AAC
Após ausência de cinco anos, evento regressa para galardoar os melhores da época 2021/2022. Filipe Rosa pede para AAC, UC e CMC definirem uma política desportiva.
A Gala Salgado Zenha está de volta ao universo desportivo da Associação Académica de Coimbra (AAC). O evento decorreu no Estádio Cidade de Coimbra e contou com a presença de várias figuras do desporto da Briosa.
A Direção-Geral da AAC (DG/AAC) e o Conselho Desportivo (CD/AAC) nomeou um júri para decidir os galardoados com base em onze categorias: Entidade; Carreira; Dedicação; Prestígio; Treinador; Dirigente; Secção; Atleta de Formação; Atleta Feminino e Masculino; e Equipa.
Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), João Caseiro, presidente da DG/AAC, realça o objetivo de celebrar as conquistas dos anos transatos e a afirma que a Académica é um dos clubes mais antigos e ecléticos do país.
O estudante de mestrado em Administração Educacional na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) refere que estes eventos trazem mais união entre as várias secções da AAC.
Filipe Rosa, secretário-geral do CD/AAC, recorda as aprendizagens que as secções desportivas tiveram de assimilar no tempo da pandemia. O dirigente seccionista acredita que o regresso da Gala Salgado Zenha é o primeiro passo para fortalecer a união entre as secções da Académica.
O secretário-geral faz um balanço positivo do trabalho efetuado pelas secções desportivas da AAC e lembra a passagem de algumas pro-secções a secções.
O CD/AAC e a DG/AAC já estão a trabalhar para o inicio da próxima temporada. Filipe Rosa pretende a criação de mais espaços para as secções e pede que a AAC, Universidade de Coimbra (UC) e Câmara Municipal de Coimbra (CMC) definam a sua politica desportiva.
O CD/AAC ainda entregou um prémio a Carlos Lopes, vereador do desporto da CMC.