IV Festival de Sopas da Rua Direita promete animação e sopas para todos os gostos
Sopas vegan, de peixe, de carne e de ovo acompanhadas de bom vinho do lavrador e da bela da caipirinha vão estar disponíveis de 30 de junho a 1 de julho das 18horas até às 24 horas na Rua Direita em Coimbra.
“A rua Direita é um belo exemplo como uma rua pode crescer numa cidade” começou por dizer Assunção Ataíde, presidente da Agência de Promoção da Baixa de Coimbra, na conferência de imprensa de hoje à tarde. A responsável deixou o convite aos conimbricenses para comparecerem no repasto a que não vai faltar animação.
Malga, colher, guardanapo e bilhete fazem parte de um Kit fornecido num saco reutilizável. O kit pode ser adquirido por 6,5 euros no Centro Comunitário de Inserção da Cáritas Diocesana, um dos parceiros da iniciativa.
A Pet&Tea fornece gaspacho bem fresquinho. Mariana Pereira da casa comercial conta que o bilhete pode ser partilhado com outra pessoa e os festivaleiros podem até adotar um gatinho.
No Centro Comunitário de Inserção da Cáritas Diocesana pode saborear uma sopa de tomate e ovo. Parte da receita do kit vai contribuir para continuar a apoiar as 430 famílias que a instituição atende no pagamento de pequenas despesas de água e luz, no fornecimento cabazes alimentares e na prestação de outros serviços. Cristina Melo, diretora do Centro Comunitário espera mais uma vez forte adesão.
Boteko, Sérgio, Royal Tandoori e Garrafeira Baga são os outros quatro estabelecimentos comerciais onde pode comer uma sopa. No Mercado Território Brasil não vai faltar a verdadeira caipirinha.
A animação vai estar por conta do Grupo de Concertinas “Os Amigos da Paródia” e pelos figurantes Toino e Joaquina na Tasca do Toino. O baile popular fica a cargo do DJ Tó. As tecedeiras de Almalaguês também vão marcar presença.
O ano passado o Festival de Sopas da Rua Direita vendeu cerca de 300 kits com direito a cinco sopas. O festival de 2023 dá direito a seis sopas e ambiciona ultrapassar o número de kits.