[object Object]
22.06.2023POR Isabel Simões

Câmara de Coimbra promove programa de férias para crianças do pré-escolar

Em agosto os mais novos vão poder frequentar várias atividades com foco no conhecimento e no desporto. Câmara Municipal de Coimbra alarga programa de férias escolares aos alunos do pré-escolar do ensino público.

A participação nas férias escolares engloba atividades de exploração e descoberta motora, atividades lúdicas, atividades de construção, atividades expressivas e atividades desportivas ao ar livre. Almoços e lanches estão por conta do Município assim como seguro de acidentes pessoais.

Ana Cortez Vaz, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), adianta o critério de escolha dos candidatos.

O programa de férias escolares da câmara Municipal de Coimbra com o nome #ViverCoimbra#DesportoEAventura vai ter lugar em julho para os alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico e em agosto para os alunos do pré-escolar.

As inscrições para os os alunos do primeiro Ciclo do Ensino Básico já terminaram. De acordo com a vereadora, foi grande a afluência de candidatos. Na reunião de Câmara da última segunda-feira, dia 19 de junho, as vereadoras Isabel Cruz e Regina Bento do Partido Socialista criticaram o facto de cada criança ter direito no máximo a duas semanas.

Ana Cortez Vaz justifica o critério com a necessidade de alargar as férias escolares a mais famílias.

Durante julho os alunos do Ensino Básico que vão passar pela Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra, a APCC- a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, a praia fluvial do Rebolim, o Portugal dos Pequenitos, o Convento São Francisco e o Exploratório. A vereadora responsável pela Educação explica a contribuição de cada parceiro.

 

O programa para as crianças do pré-escolar ainda está a ser ultimado. As inscrições dos alunos do pré-escolar público começam a 1 de julho e devem ser efetuadas na Plataforma SiGA do site da internet do Município.

Fotografia: CMC

PARTILHAR: