Conselho Municipal da Juventude extraordinário vai discutir apoio da autarquia de Coimbra às Repúblicas
Mobilidade e urbanismo vão fazer parte da agenda do plenário do Conselho Municipal da Juventude de Coimbra. Convocado para discutir com os jovens o avanço dos projetos, um dos assuntos a ser falado passa pelo apoio a ser dado pela autarquia às Repúblicas.
Carlos Lopes, vereador da Câmara de Coimbra responsável pela pasta da juventude evidencia a importância de discutir o tema com os jovens e ouvir o que estes têm a dizer.
No passado mês de abril foi aprovada em Assembleia Municipal a elaboração do Regulamento Municipal de Proteção de Entidade de Interesse Histórico e Cultural ou Social Local, que vai permitir às Repúblicas serem apoiadas pela Câmara Municipal de Coimbra.
Carlos Lopes afirma haver condições para o regulamento de tutela das Repúblicas. O procedimento encontra-se em fase adiantada, graças à aprovação legal que permite que a autarquia apoie oficialmente a compra dos imóveis das casas de estudantes (com um apoio de dez por cento do preço).
A Câmara Municipal de Coimbra (CMC) convocou uma reunião extraordinária do conselho municipal da juventude, para a próxima sexta-feira, dia 23 de junho na Casa Municipal da Cultura, com início às 18 horas.
Fotografia: CMC