![[object Object]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fbucket.ruc.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2023%2F06%2F11230755%2F7F9DC1B4-0F9A-4257-93CC-D7A36449848A-1.jpeg&w=3840&q=75)
Jardim Botânico da Universidade de Coimbra acolheu mais uma mostra e venda de orquídeas
Visitantes puderam aprender acerca do cultivo e da manutenção das orquídeas. Colecionadores da Associação Portuguesa de Orquidofilia colaboraram para reunir várias espécies.
O Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) convidou a Associação Portuguesa de Orquidofilia (APO) a trazer à cidade uma segunda mostra e venda de orquídeas. Foi assim que, entre os dias 2 e 4 de junho, orquídeas de vários pontos do globo tomaram a Estufa Tropical do Jardim Botânico.
Em conversa com a RUC, a presidente da APO, Graziela Meister, explica que o lema da Associação é educar as pessoas acerca das orquídeas. Por isso, tal como na primeira edição da Exposição e Venda Internacional de Orquídeas de Coimbra, que aconteceu no ano passado, os visitantes puderam participar de uma série de conversas acerca do cultivo e da manutenção das plantas.
A entrevistada destaca que há um desconhecimento sobre a orquídea enquanto planta, porque costuma ser adquirida somente pela flor. Com a colaboração de colecionadores privados, membros da APO, procurou-se dar a conhecer uma extensa variedade de espécies.
A RUC teve ainda oportunidade de falar com o botânico João Farminhão, que entende que a exposição vai permitir alargar o conhecimento sobre a planta e rever a noção mais comum da orquídea.
A segunda Exposição Internacional de Coimbra contou com o apoio da União de Freguesias de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra.
PARTILHAR:
