[object Object]

João Caseiro: “A meu ver, está a ser a melhor Queima das Fitas dos últimos cinco anos”

Presidente da DG/AAC salienta forte presença dos estudantes em todas as atividades da festa. Apesar da contestação sobre aumento do preço dos bilhetes, João Caseiro “respeita” posição da COQF em querer aumentar lucros para beneficiar estruturas da academia.

Já bem perto das 04h00 da madrugada, foi a vez de João Caseiro falar à Rádio Universidade de Coimbra em direto do contentor instalado na Praça da Canção. Depois de fazer uma balanço positivo da adesão à Queima das Fitas 2023 (tanto nas noites de parque como nas restantes atividades), o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) destaca o bom trabalho da Comissão Organizadora (COQF) da festa.

Muito embora tenham exisitido queixas de alguns estudantes, grupos académicos e organismos autónomos sobre a organização da Serenata, do Chá Dançante ou do Sarau Académico, João Caseiro afirma que não têm havido grandes “percalços” e que as reclamações apenas “significam que há sempre algo a melhorar”. Nesse sentido, o presidente acredita que a componente tradicional e cultural da academia tem saído reforçadas ao longo desta edição da festa e que não podem ser esquecidas.

O dirigente comenta ainda o aumento do preço dos bilhetes que, no seu entender, é uma opção estratégica da COQF. Embora seja sensível à dificuldade que muitos estudantes sentem em conseguir adquirir entradas para a Queima das Fitas, Caseiro aponta à melhoria das condições do evento e explica que o aumento do lucro é uma mais valia para a própria Associação Académica.

O dirigente não esquece também o papel da inflação que, ao longo dos últimos dois anos, tem forçado o aumento do custo da própria Queima das Fitas e, com ele, o dos bilhetes.

Ao longo da entrevista, o representante da DG/AAC teve também a oportunidade de deixar uma nota positiva para a inclusão de mulheres na Serenata Monumental (embora apenas atrás dos artistas) e acrescenta que vê com bons olhos a aceitação das colegas no fado de Coimbra.

PARTILHAR: