[object Object]

Coldplay e Queima das Fitas esgotam hotelaria de Coimbra

José Madeira refere que concertos atraem pessoas de todo o mundo e dão visibilidade a Coimbra para futuros visitantes.

A cidade de Coimbra vai estar durante os próximos dias com um movimento fora do habitual. Para além da Queima das Fitas, os concertos dos Coldplay vão tornar a cidade mais caótica. Um dos efeitos que se faz notar é a ocupação hoteleira.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC) José Madeira, presidente da Delegação de Coimbra da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), começa por lembrar que o mês de maio já costuma ser forte para a hotelaria de Coimbra.

Para além das elevadas taxas da ocupação hoteleira que se registam nestes dias, o dirigente da AHRESP destaca o impacto dos concertos da banda britânica na subida dos preços das dormidas.

De acordo com José Madeira, vão estar na cidade pessoas de todo o mundo. Todo este movimento vai gerar muita visibilidade e para atrair futuros visitantes a Coimbra, segundo o dirigente da AHRESP. O presidente recorda a realização da “Expo 98” que provocou um aumento de clientes após o evento.

Segundo as estatísticas sobre o turismo local, a duração das estadias em Coimbra não ultrapassa uma noite. Questionado sobre a diferença que estes eventos vão provocar, José Madeira confirma que, em regra, as estadias continuam a ser semelhantes.

O investimento camarário para trazer os Coldplay a Coimbra, com maior expressão no apoio de 440.000€ à produtora dos espetáculos, tem sido objeto de alguma contestação. A vereadora do PS, Regina Bento, decidiu declinar o convite que recebeu da autarquia para assistir a um dos espetáculos da Banda.

A Queima das Fitas 2023 vai decorrer entre os dias 18 e 26. Os concertos dos Coldplay vão ocorrer entre 17 e 21.

FOTO: PortugalLive

PARTILHAR: