[object Object]

Assembleia Magna aprova Plano de Atividades e Orçamento da DG/AAC 2022

Sem modificações e com pareceres globais positivos por parte do Conselho-Fiscal da academia, o Plano de Atividades foi aprovado com 81 votos favoráveis, 3 contra e 27 abstenções, assim como o Plano Orçamental, com 74 votos a favor, 3 contra e 27 abstenções.

A discussão e aprovação do Plano de Atividades e Orçamento da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) 2023 foi o quarto ponto (após os “Outros Assuntos” ter sido votado  para último tópico) da Assembleia Magna que decorreu no dia 8 de maio. 

Durante a apresentação do Plano de Atividades, João Caseiro, presidente da Direção-geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) destaca os preparativos para comemoração dos 136 anos da casa dos estudante e informa que a propósito do décimo aniversário da Universidade, Alta e Sofia enquanto Património Mundial da UNESCO, pretende participar em painéis de discussão sobre a melhoria do património.

No que diz respeito à digitalização da academia, o dirigente associativo quer tornar as plataformas mais acessíveis, em termos de serviços e de informações. Eurico Carnall, estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), submeteu a proposta de “Passar o site estático da AAC para um site dinâmico. Isto é, tornar possível a autenticação dos associados da AAC no site da académica. São sites estáticos aqueles que exibem informações pré-definidas e não permitem a interação entre usuários ou a atualização dinâmica do conteúdo. Os sites dinâmicos são sites que permitem a interação entre usuários e a atualização dinâmica do conteúdo. Esses sites geralmente têm autenticação de usuários, pois é necessário identificar e autenticar usuários para permitir a interação e acesso aos recursos restritos.” A proposta foi reprovada com 51 votos contra, 14 a favor e 20 abstenções.

O Plano Orçamental da DG/AAC 2023 prevê um lucro de 49 946,00 € para a casa, mas Diogo Tomázio, administrador da DG/AAC, espera um valor superior. O estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) informa que o orçamento alocado para a manutenção dos Jardins da AAC é de 10.000 euros e que se deverá realizar a partir do Verão, ao contar com acompanhamento semanal.A Assembleia Magna terminou às 21 horas, por ausência do quórum necessário de 100 associados efetivos

PARTILHAR: