[object Object]

CMC quer deslocalizar pista de tartan e criar centro desportivo de alta competição no EUC

José Manuel Silva afirma que existe plano a médio prazo e que a Universidade de Coimbra também tem interesse no projeto. Intenção é atrair estudantes-atletas para a cidade e diminuir entraves à realização de grandes eventos no Estádio Cidade de Coimbra.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) José Manuel Silva referiu esta terça-feira, dia 11, em reunião de executivo municipal, a vontade de deslocalizar a pista de tartan do Estádio Cidade de Coimbra (ECC) para o Estádio Universitário de Coimbra (EUC). No comentário, que surgiu ao longo da discussão acerca do acordo que assegura os quatro concertos dos Coldplay do próximo mês de maio, o autarca aponta que a inclusão da infraestrutura no espaço gerido pela Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) prejudica a organização de espetáculos e outros eventos.

No final do compromisso camarário, o antigo bastonário da Ordem dos Médicos falou à RUC sobre os planos de futuro da autarquia. Segundo afirma, a Universidade de Coimbra (UC) também quer que a alteração seja uma realidade e as negociações já começaram.

José Manuel Silva destaca a relevância que a aposta pode ter na atração de estudantes e lamenta que até agora não tenha sido feita. A ideia está inserida num plano maior de transformação do Estádio Universitário num grande núcleo de desporto de alta competição para jovens do ensino secundário e do ensino superior.

Por fim, o presidente reforça ainda que os gastos envolvidos na substituição da pista representam um esforço muito maior do que na troca do relvado, pelo que o protocolo prevê que a promotora fique responsável pelos primeiros.

(Fotografia: Carla Carvalho Tomás / Público)

PARTILHAR: