[object Object]

Queima das Fitas prevê aumento de despesa em relação à última edição

COQF apresentou cartaz oficial para edição deste ano. “Sonho meu de eternidade. Brilham-te os olhos ao rever esta cidade.” é o lema escolhido.

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas (COQF) apresentou o cartaz oficial e plano de atividades para a edição deste ano. A decisão sobre o “outdoor” foi tomada após a realização de um concurso que decorreu durante os meses de janeiro e fevereiro e teve como prémio 500 euros. A vencedora foi Alya Kuznetsova, antiga aluna da Universidade de Coimbra (UC).

Numa sessão de apresentação que decorreu no Café Santa Cruz, os vários comissários da COQF tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido com vista aos mais de 60 eventos previstos para esta edição. 

Temas das festividades académicas como a alimentação, a cultura ou a tradição foram abordados. O evento ainda teve a apresentação do lema deste ano: “Sonho meu de eternidade. Brilham-te os olhos ao rever esta cidade.”

No início da sessão, Francisco Órfão, comissário do pelouro da representação institucional, explica o processo de seleção do cartaz e afirma que o resultado agrada à COQF, Conselho de Veteranos, Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) e Associação de Antigos Estudantes de Coimbra.

Durante o tempo de respostas aos jornalistas presentes, Carlos Missel, coordenador-geral da COQF, refere que os preços das atividades propostas pela Queima das Fitas irão manter-se iguais aos do ano transato. O coordenador-geral acrescenta que estes eventos servem para diversificar a oferta e não para dar lucro.

A lotação do recinto na Praça da Canção irá aumentar, segundo Carlos Missel. O coordenador-geral diz que ainda estão ser ultimados detalhes com a Proteção Civil e reitera que o aumento da lotação do recinto era um desejo antigo mas negado pela Câmara Municipal de Coimbra.

Carlos Missel confirma que a despesa da edição deste ano vai ser maior. O valor apresentado é de um milhão e meio.

Segundo a COQF, o Cortejo “terá perto de 90 carros, mais do que no ano passado, que foram 82”.

A Queima das Fitas decorre de 19 a 26 de maio.

FOTO: Jornal Universitário “A Cabra”

PARTILHAR: