[object Object]

AAC apresenta ResolvAAC

Iniciativa pretende confrontar os participantes com dez desafios do espaço académico. Renato Daniel acredita que empreendedorismo está em crescimento na comunidade estudantil.

A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) apresenta, nos dias 15 e 16 de abril, o ResolvAAC. Segundo uma publicação nas redes sociais da AAC, esta iniciativa pretende “estimular os participantes na resolução de problemas, ao serem confrontados com dez desafios existentes no espaço da Associação Académica de Coimbra”.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Renato Daniel, vice-presidente da DG/AAC, explica o conceito desta iniciativa, realçando a vontade da organização em explorar as capacidades cognitivas dos estudantes para resolver os atuais problemas do quotidiano académico.

O dirigente associativo reforça que um dos objetivos deste evento é trazer os estudantes para as tomadas de decisões mas também na resolução dos problemas administrativos.

Renato Daniel acredita que estas iniciativas podem ser o ponto de viragem na captação de novos estudantes para as atividades académicas. O empreendedorismo está, segundo o vice-presidente da DG/AAC, em crescimento na comunidade estudantil.

O ResolvAAC é uma iniciativa distinta do “Académica Start UC”, segundo Renato Daniel. O evento da AAC diferencia-se da Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo da Universidade de Coimbra (UC) pelo carácter individualizado que o último possui. O dirigente associativo compara-o ao programa televisivo “Shark Tank”.

O vencedor desta iniciativa tem direito a um passe geral da Queima das Fitas de 2023. As inscrições estão abertas no link disponível nas redes sociais da AAC.

PARTILHAR: