[object Object]

Museu Nacional de Machado de Castro promove “Sofá do Museu”

Iniciativa decorre de 29 de março a dois de abril. Livros podem ser doados a uma instituição parceira do museu.

No âmbito da Semana da Leitura 2023, o Museu Nacional Machado de Castro partilha o sofá, o chá e a música ambiente.

A atividade decorre entre as 10h00 e as 17h30 na Sala António Augusto Gonçalves, junto à loja do museu, de 29 de março a dois de abril.

Para falar sobre o evento, a Rádio Universidade de Coimbra (RUC) falou com Rita Almeida, membro da comunicação do Museu Nacional Machado de Castro.

Rita Almeida convida os participantes a trazer um livro para desfrutar da sua leitura num sofá do museu.

De acordo com Rita Almeida, no final da leitura, o livro pode ser doado a uma instituição parceira do museu, pode ser partilhado com outro leitor que esteja a usufruir do mesmo espaço ou deixado no museu.

Para pessoas que não tragam um livro ou para visitantes em passagem que queiram participar na iniciativa,a entrevistada afirma que são disponibilizadas obras para leitura do próprio museu.

Questionada sobre o facto de se tratar de uma iniciativa inédita, Rita Almeida assinala que este tipo de evento já foi realizado noutros locais, mas é a primeira vez que acontece no Museu Nacional Machado de Castro.

O Plano Nacional de Leitura promove a semana da leitura convidando toda a comunidade de leitores e não leitores a aderir, incentivar, partilhar e experimentar leituras em diversos locais do país. A iniciativa tem um vasto programa no site do Plano Nacional de Leitura, em pnl2027.gov.pt

A Semana da Leitura decorre entre 27 a 31 de Março.

PARTILHAR: