[object Object]

Cesário Silva é condecorado associado honorário da AAC

No Dia Nacional do Estudante, foi celebrada a vida do ex-presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra. Entre palavras de “saudade e gratidão”, a atual Direção-Geral propôs a atribuição do título de associado honorário a Cesário Silva. Todos os estudantes presentes aprovaram a condecoração.

Cesário Silva, ex-presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), foi homenageado nesta sexta-feira, no Dia Nacional do Estudante, naquela que foi uma das suas casas: a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC). Em Assembleia Magna Extraordinária, foi unânime entre estudantes a vontade de condecorar como associado honorário da Associação Académica de Coimbra o “eterno presidente”, como escreve a atual Direção-Geral na convocatória.

Coube a João Caseiro, presidente do órgão executivo, apresentar a proposta. A condecoração de Cesário Silva como associado honorário é, no entender do mestre em Administração Educacional, “o reconhecimento” devido pelo contributo para a AAC.

A irmã de Cesário Silva e chefe de Gabinete da atual Direção-Geral, Mariana Silva, recordou “com saudade e gratidão” o ex-presidente. A estudante de Design e Multimédia não tem dúvidas que o espírito academista do irmão vai ecoar na memória da AAC.

A atribuição do título de associado honorário a Cesário Silva é “algo que faltava ser feito”, nas palavras de João Caseiro, em entrevista à RUC após a Assembleia Magna. Decidiu-se condecorar o ex-presidente da DG/AAC no Dia Nacional do Estudante porque confere “uma carga simbólica e institucional ainda maior” à homenagem, na ótica do mestre em Administração Educacional.

Entre colegas, amigos e familiares, Cesário Silva recebeu de forma póstuma o título reservado a pessoas “cuja probidade, superioridade ética e percurso de vida personifiquem os princípios da AAC”, como consta dos Estatutos. A condecoração contou com a aprovação dos 261 associados efetivos presentes no momento da votação.

PARTILHAR: