[object Object]

Tiago Moutinho: “Venho ajudar a melhorar os índices de uma mentalidade vencedora”

Técnico apresenta-se como um adepto do futebol de ataque e quer “ganhar o próximo jogo”. Derby com Oliveira do Hospital prevê-se “muito disputado”.

O novo treinador da equipa principal da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) Tiago Moutinho esteve este sábado presente na conferência de imprensa de antevisão do encontro deste domingo, dia 5, frente ao Futebol Clube de Oliveira do Hospital.

Naquela que foi a sua primeira presença diante dos jornalistas conimbricenses, Tiago Moutinho considera que era “impossível” rejeitar o convite endereçado pela Académica. Segundo afirma, a meta traçada para esta passagem pela Briosa é fazer mais do que o que tem sido feito, sendo que a primeira impressão é de que o plantel que encontrou tem qualidade para disputar os restantes jogos da Liga 3.

Com base no site do técnico portuense, podemos perceber que se trata de uma pessoa que gosta de um futebol de ataque. Quando questionado sobre as ideias que quer implementar no conjunto dos ‘estudantes’, Tiago revela que, depois de melhorar os níveis de confiança da equipa, tem como intenção fazer valer o jogo em que acredita.

Sobre a primeira partida que disputa de losango ao peito, o treinador lembra que o jogo que se avizinha é um derby e que, por isso, a carga emocional é maior. No entanto, a vontade de todos é vencer este confronto que se adivinha como muito competitivo.

Tiago Moutinho deixou ainda um palavra sobre a equipa técnica com que vai trabalhar nos próximos meses. Embora admita que “ainda se estão a conhecer”, o técnico revela que a presença de elementos conhecedores dos escalões de formação foi um dos seus pedidos e que está “extremamente satisfeito” com o conjunto.

PARTILHAR: