[object Object]
20.02.2023POR Gonçalo Pina

Académica não vai além do nulo em Setúbal: “Precisávamos de ter mais bola”

Jogo entre históricos com pouco futebol e sem golos. Zé Nando acredita que a equipa podia ter feito mais, mas dá mérito ao adversário.

A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) deslocou-se neste domingo (19) a Setúbal para defrontar o Vitória Futebol Clube em jogo a contar para a 19ª jornada da Série B da Liga 3. O nulo no marcador acaba por revelar um bocadinho daquilo que foi a história do jogo, não tendo sido muitas as oportunidades de parte a parte (nota para a bola ao poste da equipa visitada no término da primeira parte).

O encontro não correu de feição à equipa de Coimbra, que viu o seu jogo desde cedo condicionado pela lesão de Juan Perea (o avançado academista foi substituído por Diogo Ribeiro aos 26 minutos após necessitar de assistência médica). Não adiantando detalhes sobre a situação clínica do jogador, Zé Nando, técnico academista, considera que a Briosa precisava de ter tido o esférico na sua posse durante mais tempo para conseguir chegar mais vezes com perigo à baliza defendida por Mika.

Em conferência de imprensa, o treinador teve a oportunidade de explicar as substituições efetuadas ao longo da segunda parte. Segundo afirma, o objetivo não foi trancar os caminhos para a baliza da Académica, mas fazer descansar os jogadores mais desgastados e manter a equipa na disputa do resultado.

Entre os jogadores que ficaram no banco esteve o extremo Di Cardoso, cuja aposta tem sido oscilante ao longo dos últimos meses. Questionado pelos jornalistas sobre a não utilização do jogador na partida, Zé Nando (que lembra que outros jogadores com características ofensivas, como Vasco Paciência, também não pisaram o relvado) afirma que a lesão sofrida pelo jogador no período de Natal fez com que o seu rendimento baixasse, para além de que “não estava jogo” para ele.

A Académica volta a entrar em campo já no próximo sábado (25) no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 19h, frente ao Alverca. O jogo pode ser acompanhado com os Relatos RUC em 107.9FM ou em ruc.pt.

(Fotografia: Facebook do Vitória Futebol Clube)

PARTILHAR: