[object Object]

Segunda vitória consecutiva faz Briosa respirar na classificação

Briosa ascende à oitava posição da tabela classificativa à boleia do golo de Juan Perea. Zé Nando afirma que AAC/OAF faz um jogo inteligente.

Em jogo a contar para a 16ª jornada da série B da liga 3, Associação Académica de Coimbra/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) bateu este domingo o Fontinhas por 1-0. O golo dos “Estudantes” foi apontado por Juan Pera, aos 44 minutos, com um “chapéu” sobre o guarda-redes da formação forasteira. A partida ainda ficou marcada pela expulsão de Juan Perea (74) e do jogador do Fontinhas, Breno Freitas (86).

Esta foi a segunda vitória consecutiva da Académica o que a fez subir ao oitavo lugar da tabela classificativa quando faltam seis jornadas para o término da atual fase da Liga 3.

A Briosa entrou em campo galvanizada pelo triunfo perante o Sporting B, na ronda anterior, por 2-1. Já o Fontinhas chegou a Coimbra após uma série de seis jogos consecutivos sem vencer (quatro derrotas e dois empates).

Zé Nando, treinador na Académica, considera que a equipa fez um jogo inteligente perante um adversário que defende bem e que já sabia ir levantar dificuldades. A necessidade de não cometer erros e de saber sofrer esteve na origem da vitória, sublinhou o timoneiro da Académica.

Somar 6 pontos em duas vitórias seguidas, o que ainda não tinha sido conseguido esta época, era um objetivo que a Briosa atingir, afirma Zé Nando. O resultado dá alento à equipa e aumenta os níveis da confiança, destaca o treinador da AAC/OAF.

Relativamente aos reforços que chegaram no último mês, Zé Nando releva que os jogadores que já estavam na equipa têm qualidade mas muitos deles tinham características semelhantes. De acordo com o treinador, os jogadores que agora chegaram têm outras qualidades e complementam o plantel.

Questionado sobre o próximo jogo, que se realiza nas Caldas da Rainha, Zé Nando sublinha o valor da equipa adversária, que subiu na passada jornada à 4ª posição da série B. O timoneiro da equipa dos “Estudantes” acrescenta que, apesar da confiança da Briosa estar em alta, o adversário é difícil.

David Brás, médio da Académica, foi considerado o Homem do Jogo para a Liga 3. O jogador considerou o desafio equilibrado e sublinha que a chave do jogo foi aproveitar bem um erro do adversário.

O jogador de 27 anos falou também do apoio dos adeptos numa época muito difícil em que a Briosa começou logo em último, com menos um ponto. Apesar de uma primeira volta complicada e com resultados menos positivos, os adeptos da Académica sempre apoiaram a equipa.

Na próxima jornada, a Académica vai às Caldas da Rainha defrontar a equipa local em jogo agendado para 5 de fevereiro, domingo, pelas 17 horas. Esta partida tem relato nos 107.9 FM ou em RUC.PT

PARTILHAR: