[object Object]

DG/AAC e Conselho Desportivo têm reunião “positiva” com CMC

Tomás Vidal garante que nova DG/AAC está a diagnosticar problemas nas secções desportivas que a CMC pode ajudar a resolver. Filipe Rosa afirma que a relação entre a AAC e a CMC tem de ser boa e sublinha que as equipas da Briosa são promotoras da cidade de Coimbra.

O vice-presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) com o pelouro do desporto, Tomás Vidal, e o secretário-geral do Conselho Desportivo (CD/AAC), Filipe Rosa, receberam o vereador da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Carlos Lopes, no edifício-sede da Associação Académica de Coimbra. Os problemas das secções desportivas, no que toca o financiamento e as infraestruturas, entre outros assuntos, foram abordados neste encontro. 

A RUC conversou com Tomás Vidal, que começou por mencionar o trabalho já realizado por esta DG/AAC, referindo que está a ser feito um diagnóstico dos problemas das várias secções desportivas.

O dirigente associativo afirmou que foi realizado um levantamento dos problemas que a CMC pode ajudar a solucionar. O estudante de Sociologia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) fez um balanço positivo da reunião.

Filipe Rosa afirmou que as relações entre a AAC e a CMC têm de ser “as melhores”, pois, por um lado, a AAC precisa da Câmara e, por outro lado, as equipas da académica são um meio de promoção nacional e internacional da cidade e concelho de Coimbra.

O dirigente da Secção de Judo da AAC diz que Carlos Lopes tem tido um comportamento correto perante todas as instituições desportivas da cidade. Filipe Rosa sensibilizou o vereador da CMC para que o critério de ajuda às instituições desportivas seja mais justo para quem trabalha e tem objetivos definidos no desporto.

A Associação Académica de Coimbra tem 27 secções desportivas. Às quartas-feiras, a RUC emite o programa “Pé d’Atleta”, no qual passa em revista todas as equipas e atletas da Académica.

PARTILHAR: