[object Object]

A exposição do arquivo da RUC chega ao fim com DJ Set

A presidente da RUC faz balanço positivo do evento, apesar da pouca adesão a algumas atividades. Encerramento da exposição estará a cargo de Fausto da Silva.

A exposição “Sempre no Ar” chega ao fim no próximo dia 15 de janeiro, com um DJ Set a cargo de um dos organizadores do evento e locutor do programa Santos da Casa, Fausto da Silva, das 18h00 às 20h00. Ao longo de quase quatro meses de exposição, o Convento São Francisco acolheu visitas de segunda a quarta, entre as 15h00 e as 20h00, com a presença de equipamento técnico, de média e pequena dimensão, demonstrativo da história das tecnologias de radiodifusão; material de comunicação gráfica, como cartazes e outros formatos impressos; elementos sonoros para audição individual; e composição multimédia para exibição cíclica, na qual se misturam registos audiovisuais.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Lexi Narovatkin, presidente desta secção cultural da Associação Académica de Coimbra (AAC), faz um balanço positivo da iniciativa mas lamenta a pouca adesão às escutas assistidas, uma das atividades paralelas à exposição. 

A presidente da RUC acredita que, com a realização desta exposição, haverá um aumento de interessados em juntar-se à rádio. Lexi Narovatkin acrescenta também que a história da Rádio Universidade de Coimbra é construída por várias gerações e não se limita aos 36 anos de existência.

As comemorações dos 37 anos da Rádio Universidade de Coimbra estão a aproximar-se. Lexi Narovatkin refere que ainda não pode adiantar informação sobre as festividades mas promete vários eventos de cariz interdisciplinar e alguns concertos.

Com o encerramento da exposição no Convento São Francisco, os vários materiais do espaço da RUC irão regressar ao seu espaço habitual. A presidente da RUC afirma que, num futuro, devem ser organizadas mais exposições semelhantes.

A exposição “Sempre no Ar” foi inaugurada a 30 de setembro de 2022 e os materiais exibidos nesta exposição resultam dos tempos e das gentes que compõem a história da RUC.

Do Centro Experimental de Rádio à RUC, das cantinas da universidade à emissão regular na última frequência dos 100 MHz, da década de 80 até aos dias de hoje e de Coimbra para o Mundo!

PARTILHAR: