Núcleos de estudantes da FEUC batem-se por Serviço de Apoio Psicológico
Estudantes reuniram com a direção da faculdade para entregar abaixo-assinado. Gonçalo Lopes, presidente do NEE/AAC, afirma que feedback de Álvaro Garrido é positivo e espera que apoio à saúde mental saia reforçado já em 2023.
Os núcleos de estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra reuniram na passada quinta-feira, dia 15, com o diretor da unidade orgânica Álvaro Garrido com o intuito de entregar um abaixo assinado “por um Serviço de Apoio Psicológico na FEUC”.
A Rádio Universidade de Coimbra falou com Gonçalo Lopes, presidente do Núcleo de Estudantes de Economia da Associação Académica de Coimbra (NEE/AAC), que explica que foi a perceção de que a oferta atual não satisfazia a necessidade dos alunos que motivou a ação.
O dirigente salienta que o documento contou com quase 400 assinaturas, sendo, no seu entender, “altamente participado” para a realidade da FEUC. Aquando da reunião com Álvaro Garrido, o posicionamento da direção, segundo Gonçalo Lopes, foi congruente com o dos estudantes.
A RUC tentou também contactar o diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra para saber mais sobre a sua visão acerca do abaixo-assinado entregue pelos núcleos de estudantes de Economia (NEE/AAC), Gestão (NEG/AAC), Sociologia (NES/AAC) e Relações Internacionais (NERIFE/AAC), mas Álvaro Garrido preferiu não se manifestar.