[object Object]

Zé Nando: “A equipa reagiu [ao golo] e lutou. Não vamos ‘atirar a tolha ao chão’, Deus me livre!”

Golo nos últimos minutos salva um ponto para a Académica. Zé Nando destaca a forma como a equipa se bateu pelo resultado após o ponto sofrido.

A formação principal da Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol empatou a uma bola neste domingo com a equipa do Clube de Futebol ‘Os Belenenses’. Pelas 19h00, as equipas subiam ao relvado do Estádio Cidade de Coimbra com contextos bastante diferentes: a Académica segurava a ‘lanterna vermelha’ (sendo que apenas uma vitória valeria a ‘passagem do testemunho’), enquanto os azuis do Restelo procuravam a entrada no lote dos quatro primeiros da Série B da Liga 3. No último encontro entre os conjuntos, que se realizou em Belém no passado mês de agosto, os estudantes tinham perdido por 2-0.

No duelo de históricos, a Briosa apresentou-se ‘de cara lavada’, promovendo uma série de alterações face ao onze apresentado no jogo anterior, assumindo uma linha de quatro defesas e promovendo a titulares jogadores como Di Cardoso e Douglão. Aposta ganha de Zé Nando, técnico academista, conforme se verificou nos primeiros minutos de jogo, onde os jovens de Coimbra se mostraram superiores. Com o tempo o jogo equilibrou e foi com 0-0 no marcador que as equipas recolheram aos balneários.

A segunda metade foi mais morna, com os golos a ficarem reservados para os dez minutos finais. Aos 81′, o recém-entrado Pedro Martelo, que já havia sido carrasco da Académica na primeira volta (o jogador conta agora com três golos apontados nesta edição da Liga 3, todos frente à Briosa), marcou um fantástico golo de pontapé de bicicleta. Com as contas complicadas, os homens da casa arregaçaram as mangas e foram atrás do resultado – algo que só conseguiram ao ‘cair do pano’, no decorrer do minutos 92′, através de uma grande penalidade convertida por David Teles.

Apesar de afirmar que a vitória seria o resultado pretendido, Zé Nando destaca a reação dos seus jogadores. O antigo lateral da Briosa não deixa de dar mérito ao adversário e, por isso, aponta que isso ainda o deixa mais orgulhoso do desempenho da equipa.

Com o mercado de inverno à porta, o treinador não esconde que gostava de ter mais “prendas de Natal”, para além do golo tardio frente aos Belenenses. Apesar de os pormenores ainda terem de ser discutidos internamente, Zé Nando afirma que os reforços são uma necessidade.

O ano de 2022 da AAC/OAF terminou neste domingo, com o regresso à competição a acontecer apenas a 7 de janeiro – dia em que a Briosa se desloca ao reduto do Amora em encontro a contar para a 13ª jornada da Liga 3. Como sempre, este é um jogo para acompanhar em 107.9 FM ou em ruc.pt com os Relatos RUC.

PARTILHAR: