[object Object]

Carlos Magalhães é o candidato da lista R ao Conselho Geral da UC

Carlos Magalhães reconhece a falta de representatividade dos estudantes no Conselho Geral da Universidade de Coimbra (CGUC) e acredita que a sua equipa tem a capacidade de corresponder às necessidades estudantis com propostas essenciais.

No âmbito da eleição dos representantes dos estudantes no Conselho Geral da Universidade de Coimbra (CGUC), a Rádio universidade de Coimbra entrevistou Carlos Magalhães, cabeça da Lista R.

O candidato evidencia a importância que o Conselho Geral tem para comprovar e solucionar problemas dos estudantes, uma vez que é o órgão máximo de gestão e de administração da casa e detém o poder de arranjar mecanismos para atender às necessidades no seio da UC.

“Os estudantes têm que ter a palavra para o fator da decisão”, defende Carlos Magalhães. O candidato constata a existência de problemas na universidade, nomeadamente processos pedagógicos, que não contaram com a participação dos estudantes. O candidato indica que um problema do CGUC é a falta de representatividade dos alunos, dado que o órgão é formado apenas por cinco estudantes, num total de 35 integrantes.

Para o candidato, o preço das propinas para estudantes estrangeiros é exorbitante e algo a ser mudado. Em relação à ação social, o entrevistado menciona que as necessidades dos estudantes têm de ser a prioridade, quer seja a nível do alojamento ou do prato social, de modo a respeitar os seus direitos.

Questionado sobre o motivo da sua candidatura, Carlos Magalhães refere a luta pelos direitos dos estudantes e a vontade de apresentar propostas e pô-las na prática, visto que muitas são idealizadas, mas nunca concretizadas, segundo diz.

A eleição dos representantes dos estudantes no CGUC acontece no dia 13 de dezembro.

 

PARTILHAR: