[object Object]

Receio de elevada abstenção marca início de processo eleitoral que começa meia hora atrasado

Daniel Tadeu aponta que adesão ao voto antecipado não é prenúncio. Urnas só abrem às 10h30 devido a atrasos de proponentes das listas.

Decorrem nesta quinta-feira as eleições para a Mesa da Assembleia Magna e para a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, entre as 10h00 e as 19h00, com urnas distribuídas por todas as unidades orgânicas, departamentos da FCTUC e no edifício-sede da Associação Académica de Coimbra.

À hora de abertura das urnas, a RUC esteve à conversa com Daniel Tadeu, presidente da Comissão Eleitoral, que adianta que a demora na chegada às urnas por parte de alguns dos responsáveis acabou por adiar o início do processo.

O dirigente, que assume agora a última Comissão Eleitoral do mandato, explica que a possibilidade de cada associado poder votar na urna que lhe estiver mais próxima é uma das suas principais medidas de combate à abstenção. No entanto, Daniel Tadeu não deixa de notar que se espera que muitos estudantes não vão exercer o seu direito.

A Mesa da Assembleia Magna é discutida entre as Listas E e S, enquanto a Direção-Geral conta também com a participação da Lista P. Todas as incidências podem ser acompanhadas em ruc.pt ou, a partir das 19h, numa emissão especial dedicada à noite eleitoral, que pode ser ouvida no nosso site ou em 107.9FM.

PARTILHAR: