[object Object]
15.11.2022POR Gonçalo Pina

João Caseiro: “Uma sondagem é sempre uma sondagem, temos de lhe conferir o seu valor”

Recandidato faz balanço positivo da semana da campanha eleitoral, mas antevê abstenção elevada. Posições patentes na Sondagem ‘A Cabra’/RUC são remetidos para Assembleia Magna.

No último dia de campanha para as eleições da Mesa da Assembleia Magna e Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, a Rádio Universidade de Coimbra falou com o candidato pela Lista S João Caseiro para saber que balanço faz o dirigente da última semana.

Em entrevista, o líder do projeto que segue o lema “Sentir Académica” revela temer um escalar da abstenção, mas mostra-se confiante no trabalho realizado.

O recandidato à posição de presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) fala ainda dos valores da Sondagem ‘A Cabra’/RUC, divulgada na manhã desta terça-feira. Segundo afirma, o trabalho da sua lista não se pode guiar por estes dados, embora lhes reconheça interesse.

Quanto à questão do fim propina, que, de acordo com a sondagem, não é defendida pela maioria dos estudantes, Caseiro relembra que a sua posição não se altera e que continua a ver na propina 0 como grande objetivo. No entanto, o atual presidente aponta que uma eventual mudança de posição da AAC teria de ser discutida em Assembleia Magna.

Questionado sobre um possível afastamento dos estudantes da academia por assumirem posições que diferem daquela que está inscrita nos estatutos da AAC, o ainda presidente considera que uma eventual mudança e a introdução de novas ideias só pode ser levada a cabo através da participação.

O estudante da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) falou ainda dos dados relativos à saída do Encontro Nacional de Estudantes do Ensino Superior (ENDA). Embora lembre que existe muita desinformação associada ao debate, o cabeça-de-lista não descarta que a associação volte atrás na sua posição.

As eleições para a MAM/AAC e DG/AAC realizam-se já nesta quinta-feira, dia 17.

PARTILHAR: