[object Object]
14.11.2022POR João Dias

João Maduro: “Não sei porque é que não se levanta a hipótese de usarmos os transportes da AAC [para levar estudantes às Magnas]”

Candidato da Lista E à presidência da MAM refere que a AAC pode usar os seus transportes para levar estudantes a Assembleias Magnas e contrariar a falta de adesão. Estudante de direito diz que o aumento do número de Assembleias Magnas não lhes retira o simbolismo.

João Maduro é o candidato pela Lista E – Estudantes Primeiro para a presidência da Mesa da Assembleia Magna da AAC (MAM/AAC). O estudante da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) candidata-se por “ter vivenciado o poder e importância” que tem a assembleia de todos os estudantes.

Em entrevista à Rádio Universidade de Coimbra, João Maduro fala sobre a possibilidade de realizar Assembleias Magnas fora do Polo I. O candidato refere que há condições para transportar os alunos para o local da Magna, através do autocarro da AAC.

João Maduro também afirma que a convocação de mais assembleias reforça o uso do direito à palavra na comunidade estudantil. O candidato considera que o aumento de momentos de discussão não reduz o simbolismo ao órgão máximo deliberativo da AAC.

João Maduro ainda refere que a divulgação das Assembleias Magnas deve ser feita também pelas secções culturais, no âmbito da política de proximidade com os estudantes que a lista E defende.

Além disso, o candidato defende que as Magnas devem ter uma gestão mais eficiente, de acordo com os pontos em discussão.

 

A emissão especial da RUC dedicada às eleições para a DG/AAC e para a MAM/AAC está agendada para dia 17 de novembro, com início a partir das 19h00.

 

 

PARTILHAR: