[object Object]
12.11.2022POR Rui Rodrigues

Zé Nando: “Sentir a alegria de jogar”

A Académica ganhou na jornada anterior ao Setúbal por 3-0 na estreia de Zé Nando como técnico principal. A Briosa soma agora 6 pontos em 8 jogos. Na antevisão ao jogo com o Alverca, Zé Nando falou do treino ser mais fácil depois de uma vitória, dos diversos sistemas táticos que a equipa pode usar e dos objetivos para a época, manter a equipa na Liga 3 e estabilizar o clube.

Zé Nando afirmou este sábado (12) na conferência de imprensa de antevisão ao jogo em Alverca que a semana de treino decorreu mais alegre dado ter sido feita após uma vitória. O treinador sublinhou o regresso da alegria de jogar e treinar após a vitória frente aos sadinos.

Proibido relaxar

O técnico alertou para o perigo de um relaxamento após vitória consistente. Zé Nando quer a equipa com o mesmo espírito do jogo anterior.

Alverca é dos planteis mais ricos da Liga 3

O Alverca é uma equipa muito forte em termos individuais que segundo Zé Nando ainda procura ser uma boa equipa.

Criar um modelo de jogo

Zé Nando afirmou que a equipa está a cimentar um modelo de jogo começando pelos princípios de jogo. Três centrais e dois avançados foi a opção para o último jogo. O técnico adiantou ir  usar aquele que se adapta às fraquezas dos adversários detetadas em jogo. A equipa precisa de ser mais consistente sublinhou o treinador da Briosa.

Objetivo mantém-se. Ficar na Liga 3

Zé Nando falou ainda do desenho da competição. Para o treinador a Liga 3 não é um campeonato corrido, não tem 32 jogos. Ficar nos 4 primeiros da primeira fase é o objetivo para garantir a manutenção. Se não for assim será no grupo de descida que o técnico quer alcançar esse objetivo. Zé Nando sublinhou que o modelo competitivo é desconhecido de muitos adeptos e que esta época é para limpar o nome da Académica e manter a equipa na Liga 3.

(Para saber mais sobre a competição clique aqui)

Para o jogo deste domingo estão indisponíveis Marco Grilo e Pedro Prazeres lesionados e o castigado Hugo Seco.

A partir das 17:00 uma equipa de Relatos RUC estará no local para trazer até si todas incidências em 107.9 FM ou em ruc.pt

PARTILHAR: