[object Object]

Lista E apresenta Gonçalo Lopes como cabeça-de-lista para a DG/AAC

Candidato pela Lista E pretende unir a Associação em torno das lutas estudantis e refere que a DG/AAC tem de dar prioridade aos estudantes. Habitação estudantil é uma das principais preocupações de Gonçalo Lopes.

Gonçalo Lopes é o nome da Lista “Estudantes Primeiro” para as eleições da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC).

Em declarações à RUC, o candidato pela Lista E explica que o principal objetivo desta lista é unir os estudantes em torno das lutas estudantis, desde a refeição social até às residências, entre outros aspetos fundamentais para as pessoas que frequentam o ensino superior e a própria AAC. Segundo afirma, é necessário uma Direção-Geral que dê prioridade àqueles que representa.

O mandato da atual Direção-Geral teve, de acordo com Gonçalo Lopes, algumas falhas. O estudante da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) considera que problemas com as secções da casa, a parca mobilização de estudantes ou a saída do ENDA são algumas das principais nódoas no legado de João Caseiro.

O candidato deixa ainda uma avaliação dos desafios que a AAC enfrenta no curto e médio prazo. Para Gonçalo Lopes, o crescente número de estudantes que não consegue suportar o aumento das rendas compromete a garantia de um ensino superior para todos, algo com que a Associação Académica de Coimbra não se pode conformar.

Gonçalo Lopes espera que a adesão a este sufrágio seja bastante elevada e defende que o trabalho de cativação de alunos para as urnas deve ser feito pelas listas candidatas.

As eleições para a DG/AAC e para a MAM/AAC vão ter lugar no dia 17 de novembro e, se necessário, a 2ª volta acontece no dia 24 de novembro.

PARTILHAR: