[object Object]

Conselho Internacional dá vida à iniciativa do Arraial Internacional

A Associação Académica de Coimbra juntou-se a seis associações do Conselho Internacional com o intuito de integrar os estudantes internacionais da Universidade de Coimbra, eventos como o Arraial Internacional, que ocorreu no dia 27 de outubro, são o espelho dos resultados deste esforço conjunto.

Uma semana depois da realização do Arraial Cultural, a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) volta a organizar e a promover um novo evento: o Arraial Internacional.
Esta foi a primeira atividade após a reformulação do Conselho Internacional, que conta neste momento com a junção de esforços da AAC, da Associação de Pesquisadores e Estudantes Brasileiros, da Associação de Estudantes Cabo-Verdianos e de São Tomé e Príncipe, dos Académicos Timorenses, e por fim, a Organização de Estudantes da Guiné-Bissau.
Diogo Tomázio, vice-presidente da DG/AAC, explicou à RUC que este arraial foi organizado, acima de tudo, com o intuito de relevar o trabalho destas associações no panorama estudantil dos estudantes universitários internacionais e, ao mesmo tempo, procurar que estes se integrem da dinâmica da AAC.

Com o principiar de um novo ano letivo e com a entrada de novos estudantes internacionais na Universidade de Coimbra, o dirigente associativo revelou a importância das associações mencionadas em representarem uma referência de apoio para estes estudantes. Neste sentido, a DG/AAC pretende colocar-se “ao lado” destas associações, ajudando-as a crescer, permitindo que realizem mais atividades que contribuam para a integração dos estudantes internacionais.

Na publicação feita pela DG/AAC nas suas redes sociais, o Arraial Internacional contou com animação, comida e bebida típicas de cada país, bem como espetáculos culturais da autoria de algumas das associações que compõem este Conselho Internacional. Diogo Tomázio partilhou com a RUC o alinhamento das atuações, que tiveram lugar no espaço da Cantina dos Grelhados, com início às 17 horas e estendendo-se ao longo da noite.

O vice-presidente revelou que o Conselho Internacional vai focar os seus esforços na procura pelo aumento de associações que o compõem, para além das seis que colaboraram na realização do Arraial Internacional, o objetivo é chegar à representação ampla dos estudantes internacionais que compõem a comunidade estudantil da Universidade de Coimbra.

PARTILHAR: