[object Object]
23.10.2022POR Tomás Cunha

Miguel Valença fica e presidente da AAC/OAF é perentório: “Aqui ninguém vai desistir”

Depois da derrota por 4-1 frente ao Caldas SC cheirava a demissão no Calhabé, mas Miguel Ribeiro foi claro: aqui ninguém desiste. No final, presidente da Académica deixou críticas à Mancha Negra.

Nova jornada, nova derrota para a Briosa. Perante um cenário negro com apenas três pontos em sete partidas Miguel Ribeiro, presidente da Associação Académica de Coimbra / OAF deu a cara perante os jornalistas na sala de imprensa do Estádio Cidade de Coimbra.

As dúvidas sobre a continuidade de Miguel Valença rapidamente se esfumaram ao fim de alguns minutos: Miguel Valença é para continuar.  Numa conferência de imprensa onde Miguel Ribeiro apareceu ao lado do técnico da Briosa, o presidente do clube reforçou por várias vezes a confiança na equipa técnica, pedindo aos adeptos para que estes “acreditem” em Miguel Valença e nesta equipa: “Não é ao mínimo revés que vamos mudar tudo. No ano passado tivemos quatro treinadores e descemos de divisão”, afirmou Miguel Ribeiro.

Com o elefante na sala “morto” Miguel Ribeiro sublinhou o trabalho realizado ao longo destes meses. O presidente do clube sublinhou o esforço dos jogadores e equipa técnica e pediu novamente calma. “Não peçam que num plantel de 25 jogadores novos, com um treinador novo e com as condições com que a Académica vive, para estarmos em primeiro. É injusto”, rematou Miguel Ribeiro.

“Não é ao mínimo revés que vamos mudar tudo. No ano passado tivemos quatro treinadores e descemos de divisão”

O presidente da Briosa foi mais longe e admitiu mesmo que o plantel tem falhas, tendo sublinhado no entanto que a equipa foi construída no espaço de um mês. Novamente, Miguel Ribeiro reforçou a mensagem que tem passado várias vezes ao longo das últimas semanas: “A Académica está no seu pior momento da história”:

Peço paciência aos adeptos. Acreditem! Quem está aqui está a dar tudo. A Académica está no pior momento da sua vida. Estamos aqui para dar a cara!”

Depois de sublinhar a confiança na equipa liderada por Miguel Valença Miguel Ribeiro criticou o comportamento dos adeptos na parte final da partida frente ao Caldas. O presidente da direção não gostou de ver alguns adeptos no sector afeto à Mancha Negra assobiar os jogadores da Briosa. Miguel Ribeiro foi mais longe e deixou uma pergunta: “o que é que se passou? Houve seis anos onde esteve tudo bem e agora em três meses está tudo mal?. Uma pergunta sem resposta e que promete aquecer os ânimos nos próximos dias em Coimbra.

 

“O quê que se passou (com a Mancha Negra)? Houve seis anos onde esteve tudo bem e agora em três meses está tudo mal?.

Já a terminar, Miguel Ribeiro sublinhou que ninguém vai desistir. O presidente do clube afirmou que tem uma missão: “unir Coimbra”. Para tal, Miguel Ribeiro sublinhou que nem a sua direção, nem Miguel Valença vão desistir dessa tarefa: “Eu não vou desistir”, vincou o presidente do clube.

A Académica / OAF é última na Série B da Liga 3 com apenas pontos resultantes de uma vitória (1-0 Amora), de um empate (1-1 Leiria) e da penalização de menos um ponto por irregularidades salariais na época anterior.

 

PARTILHAR: